quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ainda não te perdoo

Hoje não estava muito empenhada nos estudos.
Estou com o coração na mão: falta menos de uma semana para as provas!!!
Queria comentar que hoje estava assistindo à novela e uma cena chamou minha atenção. Vamos ver se vocês lembram. Foi assim: O cara estava apontando uma arma para a garota. Ele já tinha matado ela na outra vida. Ela consegue pegar a arma, aponta pra ele e não atira. Ela disse que perdoava ele por tudo o que ele já tinha feito com ela na outra vida e por tudo de mal que ele iria fazer com ela. Bonito, né? Ela também começou a citar umas partes da Bíblia como 'amar ao próximo como amar a ti mesmo' e 'oferecer a outra face'.
Seria maravilhoso se todas as pessoas perdoassem como a perfeita personagem, só que seria mais perfeito ainda, se a pessoa perdoada agisse como o vilão da novela: ele se arrependeu verdadeiramente, se entregou para a polícia e se dispôs a ajudá-la na resolução de todos os casos em que ele estava envolvido.
Acredito que seja bem fácil perdoar as pessoas que já me machucaram. É claro que demora até a mágoa passar e a gente ficar disposto a deixar a alma livre de rancor. Também acredito que algum dia bem próximo eu consiga perdoar todos que merecem.
O que me deixa ainda extremamente magoada, foi que já perdoei pessoas de um modo muito parecido com o da novela. Assim, simplesmente, perdoado e sem guardar rancor. Só que como eu disse, o ser humano não é como o vilão fictício. Essas pessoas bateram na mesma tecla e me machucaram de novo. Aí sim eu acho que fica difícil perdoar. Se o vilão não tivesse se arrependido e tivesse se aproveitado da piedade da mocinha e matado ela de novo, ela o perdoaria na próxima vida?
Até agora não vi exemplo disso. Pelo menos nenhum que tenha dado certo.
As pessoas só dão valor quando perdem, não é? Então espero que quem me perdeu consiga se arrepender a tempo, porque estou disposta a perdoar quando me sentir pronta para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário