Pois... Já estou em casa e finalmente de férias!!
Quero contar como foram esses três dias de prova.
Dia 3 eu acordei 5h da manhã e saí de casa às 6h. Não pegamos congestionamento e chegamos em Curitiba bem cedinho. Deu ainda pra invadir o apê do namorado da minha prima pra tomar café e tirar um soninho na casa dela.
Fui fazer a prova de tarde e saí uns 40min antes de acabar a prova. Esse primeiro dia foi redação e questões de português em geral. Nesse dia eu escrevi na mesa "15h - 17h" para saber a hora de acabar de responder e começar a passar as respostas a limpo. Depois da prova eu fui mimir, depois acordei e comi e vi TV e estudei e dormi de novo.
Dia 4. Esse foi foda mesmo. Eram 20 questões de tudo que é matéria para responder em 4 horas... Sim, todas discursivas! MUITA gente não conseguiu terminar. Eu fiz a prova correndo e por isso errei um monte de coisa SUPER BESTA!!! Fui pra casa morrendo de raiva, mas como eu mesma digo, "nada acontece por acaso". Mas só hoje eu me sinto menos enfurecida. Minha anotação de hora ainda estava na mesa. De novo dormi, comi, estudei (bem pouco), vi trechos de um filme e mimi.
Dia 5... (que ainda considero hoje porque ainda não dormi). Minha anotação de hora não estava na mesa e eu fiz de novo. Foram 12 questões de física, química e biologia (4 de cada). Comecei por biologia para garantir as que eu sabia. Fiz as 4 questões em meia hora! Fiquei de cara. Consegui terminar a prova em 3h (eram 4 pra fazer tudo). Olhei para a mesa e não encontrei a hora escrita a lápis... e eu não lembro de ter apagado! Minha prima disse que essas provas devem estar me deixando meio tãn-tãn. APOSTO. Saí do prédio, fui comer pão de queijo e a Lú ficou lá até o final. Voltando pra casa ficamos abrigados num açougue porque caiu o céu. Chegando na casa da prima, já pegamos o carro para ir para casa. Eu estava morrendo de saudades de casa...
Quase em Joinville, apareceu uma nuvem preta gigantesca na nossa frente. Ficamos alguns minutos em baixo de um viaduto porque podia dar granizo e um pouco antes de entrar em baixo do viaduto o carro deu uma escorregada pro lado, empurrado pelo vento. Quando a chuva começou e nem um sinal de vir pedra, continuamos andando, mas chegando na cidade tivemos que ficar num posto de gasolina porque o vento estava muito forte e era bem provável que alguma coisa viesse voando pro meio da rua. Passado o vento, tivemos que desviar as ruas escuras e alagadas até chegar na casa da Lú. Deixamos ela em casa e enquanto meu pai tomava um café por lá, a luz voltou. Então fomos para a casa da minha avó passando por mais uns trechos em baixo d'água. E depois, finalmente consegui voltar pra casa.
Disse 'oi' pra Gummy, jantei... E a Gummy comeu toda a ração em uma sentada só!! (Minha mãe disse que ela estava sem comer enquanto eu estava fora - óóównn!!!)
Estava quase cochilando na frente da TV quando decidi com meu pai de levar a Gummy para passear. Tadinha... Três dias trancafiada dentro de casa.
Saímos (era quase 10:30h) pelas ruas úmidas e cheias de lama por causa da enchente que tinha acabado de baixar. Demos uma volta no centro da cidade e no fim a Gummy ficou toda encacada.
Ela tomou banho comigo de novo :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário